terça-feira, 22 de setembro de 2009

Feliz Primavera!!!


Decida-se a viver a primavera, mesmo que você ainda se sinta no inverno mais rigoroso, é daí que começa a primavera, dê o primeiro passo e entre com a natureza nessa estação, verás a primavera acontecer na sua vida em todas as situações.


Recomeçar a amar, mais ainda amar com palavras e gestos, dizer "eu te amo" só pode fazê-lo quem decide viver, perdoar, superar com aqueles que vivem a primavera, com aqueles que ajudaram a viver o inverno, seja tornando-o mais difícil ou mais leve.


Primavera é tempo dos milagres da ressurreição, coloque neste dia diante do Senhor, onde você precisa de vida, de milagre, acredite, tenha fé o Senhor pode dar vida onde está morto.


Junto com você, quero colher nesse novo tempo flores dos milagres, o canto do perdão e a vida que vem do amor. É tempo de recomeçar, de amar e perdoar. Feliz ressurreição, feliz primavera.


Érika Andrade - Comunidade Canção Nova


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O misterio da Trindade Santa

Caminhando na praia deserta,
Me vi a pensar no misterio da Trindade Santa

Quando ao longe um menino tentava com uma concha,
Colocar o mar num buraquinho da areia...


Logo me aproximei
Dizendo a ele que era um trabalho em vão.
Qual surpresa era um anjo, que me olhou e então me disse...
É mas fácil pôr o mar aqui, que compreenderes
A Trindade e todo o seu mistério!



(Walmir Alencar - O mistério da Trindade Santa)

Oração



Uma lenda conta que vários judeus piedosos rezavam numa sinagoga, quando começaram a escutar uma voz de criança dizendo :“A, B, C, D,….”.Aos poucos, todos foram parando de rezar.
Quando olharam para trás, viram um menino que continuava dizendo “A, B, C, D,…”
O rabino se aproximou do garoto:“Porque você está fazendo isto?”, perguntou.“Porque não sei os versos sagrados” - respondeu o menino -“então tenho a esperança que recitando o alfabeto, Deus pegue essas letras e forme as palavras corretas.”
“Obrigado por essa lição”, disse o rabino para o garoto.
“Obrigado por me lembrar que Deus escuta o que vem de nosso coração, e não as palavras que saem da nossa boca”

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filho, eis ai a tua mãe...

Evangelho JO 19; 25 - 27

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ao ler-mos este evangelho, podemos ver qual a vontade de Deus para a humanidade. A vontade de Deus é manifestada e mostrada no momento em que Jesus diz ao discipulo que ele amava: "Eis a tua mãe", e mulher "Eis o teu filho".

É clara como água potável, o que Jesus disse a João e vem hoje nos dizer...

Eis Maria a nossa mãe, a mãe da humanidade, o próprio Jesus nos presentiou com essa jóia rara que é Maria a imaculada, a pura.

Mas mesmo assim muitos de nós ainda não a amamos como ela merece, é uma pena.

HOje também a nossa igreja celebra em memória a nossa Senhra das Dores, no evangelho de Lucas 2; 33- 35 podemos ver Simeão a profeizar, quando disse a maria [...] e uma espada transpassará a sua alma[...], neste momente ele ja relatava o que iria acontecer, toda a dor que Maria iria passar aos pés da cruz e por toda a sua vida, e eu lhe digo meu irmão, o imaculado da mãe continua a ser ferido, por teus filhos a quem ela tanto ama. Maria continua derramando lágrimas de sangue, lágrimas de dor, a cada vez que é rejeitada, que é apedrejada por nossas palavras e atos contra ela. Maria que tanto nos ama e cuida de nós. E se ama perdoa, qual a mãe que não perdoa o seu filho?

Maria mãe de todas as mães, também nos perdoa por tantas vezes que lhe viramos as costas e ferimos o teu coração. Devemos nos volta para Maria com amor... pois ela é o nosso forte esquadrão, contra as ciladas do inimigo. Ela também é a nossa coraça, quem nos protege, quem cuida e intercede por nós. Nos voltemos à Maria neste dia. E peçamos a sua intercessão.

Nossa Senhora das Dores, que soube silenciar em todos os momentos de dor e aflição, vem nos ensinar também mãe a carregar nossas cruzes, a guardar tudo em nossos corações, a esperar em teu filho Jesus, a confiar e fazer a vontade do Pai. Vem mãe tirar o medo de nossos corações, o medo de seguir a Jesus, o medo de cumprir o que Ele nos propões. Mãe vem nos ensinar a ser fiéis, até o fim, mesmo sem compreender. amém!

[B.m]

Dia de Nossa Senhora das Dores

Memórias de Nossa Senhora das Dores!

"Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar"!

Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixão, piedade; Suas sete dores que encontraram seu ponto mais alto no momento da crucifixão de Jesus. Esta devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.

A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o Seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucifixão, morte e sepultura de Jesus Cristo. Nós, como Igreja, não recordamos as dores de Nossa Senhora pelas dores, mas sim, porque também, pelas dores oferecidas, participou ativamente da Redenção de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim oblação de Si para uma Civilização do Amor.

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Amor é expressão da verdadeira fé


O Papa Bento XVI afirmou, neste domingo, 13, que a fé não é suficiente e que é necessário amar o próximo, já que quem não ama seu irmão não é um verdadeiro cristão, porque “Deus não vive nele”. No discurso que antecedeu a oração mariana do Ângelus, no pátio interno da Residência Apostólica de Castel Gandolfo, o Santo Padre destacou o motivo da encarnação de Cristo: “Jesus não veio ao mundo para nos ensinar uma filosofia, mas sim para nos mostrar um caminho, ou melhor, o caminho que conduz à vida”.“Este caminho é o amor, que é a expressão da verdadeira fé. Se alguém ama o próximo com coração puro e generoso, quer dizer que conhece verdadeiramente Deus. Se ao contrário, diz que tem fé, porém não ama seus irmãos, não é um verdadeiro cristão. Deus não vive nele”, disse o Papa.Em seguida, Bento XVI citou São João Crisóstomo, um dos doutores da Igreja que assim escreveu:“Alguém pode ter uma reta fé no Pai e no Filho, como também no Espírito Santo, mas se não tem uma reta vida, a sua fé não lhe servirá para a salvação. Quando, portanto, se lê no Evangelho: “Esta é a vida eterna: que Te conheçam como o único verdadeiro Deus", não pensem que isso baste para se salvar: são necessários uma vida e um comportamento puríssimos”.Em seguida o Papa recordou que nesta segunda-feira, 14, celebraremos a Festa da Exaltação da Santa Cruz e, no dia seguinte, Nossa Senhora das Dores. "A Virgem Maria, que acreditou na Palavra do Senhor, não perdeu a sua fé em Deus quando viu o seu Filho rejeitado, ultrajado e colocado em uma cruz. Ao contrário permaneceu ao lado de Jesus, sofrendo e rezando, até o fim", ressaltou o Santo Padre."Ela viu a alvorada radiosa da sua Ressurreição. Vamos aprender com ela a testemunhar a nossa fé com uma vida de humilde serviço, prontos a pagar com a própria pessoa para permanecer fiéis ao Evangelho da caridade e da verdade, com a certeza de que nada se perde daquilo que fazemos”, disse ainda Bento XVI.Antes de se despedir dos fiéis e peregrinos, o Papa saudou os presentes em diversas línguas. Em seguida, concedeu a todos a sua Benção Apostólica.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Setembro...mês das surpresas de Deus!

Quando chega setembro,
abre a primavera e muitas graças
nos aspectos espirituais e materiais, acontecem.
Existe uma Graça própria para esse tempo...
Não se feche à graça que Deus quer derramar em sua vida.
Deixe a primavera de Deus adentrar no seu coração!