domingo, 15 de agosto de 2010

Liberte-se!


Eu sou apaixonada pela liberdade, não digo liberdade física. Mas sim a liberdade da nossa mente.
Puxa, eu fico aqui no meu pc, e vejo fotos, pessoas de outros lugares, e me vem uma vontade de ir longe sabe? Voar para bem longe!
Conhecer lugares, pessoas, culturas...Isso é demais!
Para mim o conhecimento é irresistível, eu só gosto de ler por gostar de conhecer...através dos livros conheço outros lugares, outras épocas.
É facinante, a minha mente se liberta e eu ja sou outra!
Ja conheço mais, ja sou um pouco mais inteligente!
Eu imagino minha mente como uma bola de borracha, que sempre cabe algo mais, então eu vou alargando-a o quanto eu posso, e sempre, e sempre, sem parar...é Fantastico!
Faça está esperiência você também, leia um livro, ouça uma boa música, pesquise a vida de uma pessoa importante na história. Isso é saudável, é um exercicio para nossa mente e faz bem pro Ego!
Liberte - se!!!



[B.m]

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sultilmente

Ontém uma amiga me chamou atenção sobre esta música, então parei para ouvi-la e observei a letra...achei muito interessante. Então decidi partilhar com vcs! Aproveitem então...Sultilmente!





E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

(Sultilmente - Skank)

Frase do dia


"Mais vale um minuto de vida franca e sincera
do que cem anos de hipocrisia."
(Angel Ganivet)

Maioria dos Latinos nos EUA são católicos, pró - vida e defendem o matrimônio, revela pesquisa.



Uma pesquisa realizada pela Univison e a Associated Press revelou que a maioria dos latinos nos Estados Unidos se declaram católicos, estão a favor de proteger os não-nascidos ante o aborto e defendem o Matrimônio como a união entre um homem e uma mulher.

Segundo a sondagem, 62 por cento dos latinos professa o Catolicismo, 10 por cento se declara cristão e 8 por cento protestante. Por outro lado, 11 por cento dos pesquisados disseram não pertencer a nenhuma religião.

O 35 por cento dos latinos pesquisados assiste ao menos uma vez à semana a serviços religiosos; 14 por cento o faz uma ou duas vezes ao mês, 20 por cento assiste poucas vezes ao ano e 13 por cento não participa dos serviços.

Em relação à biblia, 47 por cento dos latinos considera que as Sagradas Escrituras são a Palavra de Deus e acredita em uma interpretação literal da Bíblia; 36 por cento acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus mas distingue que não todo o escrito deve ser tomado literalmente. Para 12 por cento a Bíblia é um livro escrito por homens e não é a Palavra de Deus.

A festividade religiosa de maior participação entre os católicos latinos é a semana santa com 43 por cento; 26 por cento celebra o dia dos Reis Magos ; 24 por cento participa das ‘posadas’ (piedade típica do México celebrada antes do Natal) antes e 21 por cento do Natal como festa religiosa.

Vida e Familia

Na pesquisa, 55 por cento dos latinos considera que o aborto é um ato ilegal. O 35 por cento deles está contra permitir o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e 28 por cento está em desacordo de chamar matrimônio estas uniões mas apóia a possibilidade de que se legalizem sob algum tipo de união civil. Só 31 por cento está de acordo com as chamadas “bodas gay”.

O estudo foi realizado entre em 11 de março e em 3 de junho pelo National Opinion Research Center da Universidade de Chicago. A amostra de famílias foi provida pelo The Nielsen Company e entrevistaram um total de 1.521 hispânicos em inglês e espanhol, principalmente por correio mas também por telefone e internet. A margem de erro da amostra é de mais ou menos 3,5 pontos percentuais.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Frase do dia


“Aceitar livremente, obedecer e ser dócil é caminho para a maturidade: torna-se adulto psicologicamente e, sobretudo, adulto em Cristo”

(Monsenhor Jonas Abib)

Comunicado do Arcebispo de Campinas sobre a Toca de Assis


À familia Toca de Assis, aos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, leigos, acolhidos, benfeitores, sacerdotes, amigos e outros interessados.

Caríssimos filhos e filhas da Igreja, venho apresentar-lhes um posicionamento sobre a situação da Fraternidade Toca de Assis e seu fundador:

1 – Os Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, Institutos religiosos também conhecidos como Toca de Assis, é uma obra meritória, nascida do coração de Jesus e que goza de pública estima e grande apoio dos bispos do Brasil. Dão testemunho fiel da Igreja adoradora do Santissimo Sacramento e amorosa servidora dos pobres sofredores.

2 – Pe. Roberto Lettiere possui diante de Deus e dos homens, méritos inegáveis das Obras de Misericórdia, voltadas para os pobres e da difusão da adoração ao Santíssimo Sacramento, que são as colunas dessa familia religiosa fundada por ele.

3 – No início de 2009, Pe Roberto foi afastado do cargo de Ministro Geral dos Filhos da Pobreza. Desde então não atua no governo do instituto, seja em Conselho Geral, em Capítulo ou em quaiquer outras formas de participação. Assumiu como novo Ministro Geral, juntamente com seu conselho, Irmão Gabriel do Verbo de Deus, missão que desempenha até os dias de hoje, no instituto masculino. No instituto feminino continua como Ministra Geral a Irmã Maria dos Anjos do Mistério da Cruz.

4 – Padre Roberto solicitou-me a permissão para recolhimento no eremitério franciscano do Getsêmani, em Jerusalém, local que permaneceu por livre vontade, até final de maio de 2010, quando retornou ao Brasil. Desde então, por motivos pessoais, encontra-se em residência particular na Arquediocese de Campinas, sendo pessoalmente por mim acompanhado.

Sendo assim toda a Toca de Assis vem passando por um importante processo de reestruturação, onde pela graça de Deus, tem se tornado mais madura, sólida e estável. A Igreja por meio de seus bispos, tem dado todo o apoio necessário e tem acompanhado de perto cada passo dado. A Igreja tem reconhecido a autenticidade deste carisma e a beleza do florescer do Amor de Deus nesta Família religiosa, tão especial aos seus olhos e aos de Jesus.

Apoiem a Fraternidade Toca de Assis, rezem por esta família e auxiliem em suas necessidades!!!
Campinas-SP, 30 de julho de 2010.
Assinam a carta Dom Bruno Gamberini (Arcebispo Metropolitano de Campinas), Irmão Gabriel do Verbo de Deus (Ministro Geral dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento) e Irmã Maria dos Anjos dos Mistérios da Cruz ( Ministra Geral das Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento)


Esta carta é um documento oficial da Arquidiocese de Campinas, elaborada e assinada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Bruno Gamberini, e a seu pedido, também assinada pelos respectivos Ministros Gerais dos Institutos.

sábado, 7 de agosto de 2010

Movimento contra aborto lança campanha - A vida depende do seu voto!

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – "Brasil sem Aborto" lançou a campanha "A vida depende do seu voto – 2010" e já está disponibilizando em seu site (http://brasilsemaborto.com.br), os termos de compromisso dos candidatos que defendem a vida das crianças no útero de suas mães, desde a concepção.

A ideia é que todos os que defendem a vida ajudem a divulgar a campanha, primeiro para conseguir o compromisso dos candidatos, e depois divulgando o site junto aos eleitores para formar uma grande corrente, favorecendo governos e parlamentos que promovam a vida humana integralmente.

Os organizadores da campanha ressaltam ainda a importância de comparecer à votação, para que “mais uma vez a democracia brasileira seja fortalecida e consolidada pelo exercício do voto, esse nobre direito da cidadania. Nosso voto é muito valioso, e precisamos estabelecer critérios muito claros na hora de escolher as pessoas que vão nos representar na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Executivo”.

“Voto consciente é aquele que leva em conta os princípios e valores dos candidatos, para eleger pessoas que realmente representem nosso modo de pensar”, destacam os organizadores através da sua página web.

O Movimento Brasil sem Aborto denuncia que “a prática do aborto é crime em nosso país, mas é feito clandestinamente, e tem ceifado inúmeras vidas indefesas que são assassinadas covardemente no útero de suas mães. A solução não está na legalização, mas em políticas que garantam que todas as mulheres que engravidam tenham atendimento de qualidade nos postos de saúde e nos hospitais públicos até o momento do parto; haja ampla campanha de esclarecimentos quanto à prevenção à gravidez indesejada, respeitando os princípios e as convicções religiosas de cada pessoa; não se promova ou permita a distribuição da 'pílula do dia seguinte' para os jovens e adolescentes, pela rede pública de saúde, uma vez que este medicamento tem efeito abortivo. Isto se aplica também ao DIU”.

Na mensagem assinada pela presidenta do Movimento, Lenise García, os integrantes do movimento reiteram que “temos que eleger pessoas comprometidas com a defesa da vida do momento da concepção até a morte natural. Lembre-se: a Vida depende do seu Voto. Vote em quem é contra o aborto e não defende a sua legalização”.

O texto conclui, convidando aqueles que "ainda não tem os seus candidatos ou candidatas pró-vida", a verificar, no site, a lista de candidatos do seu Estado, e votar "com a consciência de que seu voto contribuirá para a construção de um Brasil mais justo, mais solidário e mais humano. Um Brasil sem Aborto". E sugere: "se você conhece um candidato pró-vida que ainda não consta do site, coloque-o em contato conosco”.

Para verificar o modo de proceder, e imprimir o termo de compromisso, acesse http://brasilsemaborto.com.br

Frase do dia


"Sereis felizes se compreenderdes
que é proóprio do amor abaixar-se,
doar-se por inteiro até o fim!"