segunda-feira, 15 de março de 2010

Evangelho (Jo 5; 1-9)


Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a jerusalém. Existe em Jerusalém perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. Nestes pórticos jazia um grande numero de enfermos, de cegos, coxos e de paraliticos, que esperavam o movimento da água. Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia à piscina e movimentava a água. E o primeiro enfermo que nela entrasse ficaria curado. Estava ali um homem enfermo ja havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que ja havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: "Queres ficar curado?" O enfermo respondeu-lhe: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha na piscina quando a água é agitada; enquanto vou, ja outro desceu antes de mim." Ordenou-lhe Jesus: "Levanta-te, toma tua cama e anda." No mesmo instante o homem ficou curado, tomou sua cama e foi anadando.


É preciso acreditar nesta verdade, pois Jesus deseja nos curar hoje... precisamos nos pôr aos pés da cruz de Jesus, como São Francisco, como Nossa Senhora no dia da paixão, é preciso ir ao encontro de Jesus para que ele nos cure, é preciso querer e estar decidido... para termos a cura é necessario querê-la verdadeiramente...hoje, como no evangelho Jesus curou este enfermo, ele também quer curar nossas enfermidades, é preciso ter fé, pois o sangue de Jesus tem poder para nos curar. Vamos cantar e orar, e assim pedir... cura-nos Senhor com teu sangue, vem sarar nossas dores, vem cicatrizar nossas feridas, vem Jesus, eis-nos aqui aos pés de tua cruz.




Ponho-me aos pés da tua cruz
Desejo ser lavada por teu sangue
E ver sair de suas chagas
Sangue redentor
Tocar as minhas dores e curar-me
Teu sangue cura Senor
Teu sangue cura no amor
Teu sangue tem poder
Para curar-me
(Sangue Redentor - Comunidade Recado)
[B.m]

Nenhum comentário:

Postar um comentário