segunda-feira, 8 de junho de 2009

Flores e espinhos


As rosas que são consideradas as mais belas das flores, são cheias de espinhos. Podemos perceber que o mesmo acontece com a nossa vida, ganhamos flores e as vezes esquecemos que elas tem espinhos, até que...eles nos espetam.

É, acho que as vezes Deus deveria nos dar um manual de instruções para saber lhe dar com certas situações na vida, mas não, as coisas não acontecem como agente quer né?!

Se fosse assim nossas flores nunca teriam espinhos... o segredo é apenas aprender e crescer com os espinhos, não deixa-los apenas nos espetar, mas perceber que eles tem algo a nos ensinar. Deus é um criador muito perfeito, pois ele pensou até nas nossas quedas, pensou que elas teriam q ter um sentido, pois se fosse apenas cair e se machucar não teria graça. Temos que cair, se machucar e aprender a superar a queda.

Por isso não devemos ter medo, sejamos racionais, nós caimos e nos levantamos, não podemos ficar no chão a vida toda né?!

Chega um momento em que damos a volta por cima e aprendemos que aquela certa "pedra", nos faz tropeçar...e não passamos mas perto dela.

Fico feliz Senhor, por perceber o seu cuidado, me ensinas a todo o momento que a tempestade vem mas ela passa, no dia seguinte o sol volta a brilhar, voltamos a perceber a beleza das flores e até esquecemos que os espinhos existem.

Para tudo na vida há um jeito, se cair é só levantar.

Não vamos nos angústiar por coisas bobas, ao contrário vamos glorificar o Senhor por coisas simples.

Não esperemos ser felizes diante de grandes momentos, vamos ser felizes a todo o momento, vamos ser felizes agora, ao perceber a chuva caindo, o céu escurecendo, as estrelas brilhando, as nuvens encobrindo as estrelas...(rsrs) Vamos apenas ser felizes. Vamos esquecer as dores só por um momento, esquecer o stresse, a angústia, a raiva...e celebrar a vida, celebrar o dom de poder sorrir, glorificar a Deus por poder abrir os olhos, por poder sentir cheiros, sentir gostos...pelos momentos doces, pelos momentos simples.

Vamos apenas ser felizes e contemplar o simples...

E nunca esquecer que Deus está sempre conosco, enxugando nossas lágrimas.

Perceber que, não são as rosas que tem espinhos, e sim os espinhos que tem rosas.

Parar e olhar o problema por outro ângulo é vê-lo como filhos agradecidos.

Agradeço-te Senhor, pois percebo que meu problema é apenas uma chuva passageira e não uma tempestade como eu achava que era. Lhe sou grata pelo seu zelo e cuidado, obrigada por me ensinar a viver.

Jesus, eu confio em ti...sempre!
[B.m]

Nenhum comentário:

Postar um comentário