quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sou Vossa

Vossa sou, para Vós nasci,
Que quereis fazer de mim?
Soberana Majestade,
Eterna Sabedoria,
Bondade tão boa para a minha alma,
Vós, Deus, Alteza, Ser Único, Bondade,
Olhai para a minha baixeza,
Para mim que hoje Vos canto o meu amor.
Eis-me aqui, meu doce amor, meu doce amor, eis-me aqui.
Eis o meu coração, que coloco em Vossas mãos,
com o meu corpo, minha vida, minha alma,
minhas entranhas e todo o meu amor.
Doce Esposo, meu Redentor, para ser Vossa, me ofereci,
que quereis fazer de mim?
Dai-me a morte, dai-me a vida, a saúde ou a doença,
dai-me honra ou desonra, a guerra, ou a maior paz,
a fraqueza ou a paz plena, a tudo isso, digo sim:
Que quereis fazer de mim?
Vossa sou, para Vós nasci,
Que quereis fazer de mim?


(Santa Teresa de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário