sexta-feira, 26 de junho de 2009

A arte de cuidar...

Quem ama cuida!

Ontém ao dormir, esta frase veio ao meu coração, adentrou meus pensamentos e não saiu mais...ainda hoje acordei com esta verdade: quem ama cuida!

Então percebi que esta verdade o própprio Jesus colocou em minha vida, para que eu tome posse...Jesus me ensina a cuidar do que eu amo, não digo que seja meu só por que eu amo, mas está verdadeiramente aos meus cuidados, tudo que Deus me deu, meus pais, meus amigos, meus pequenos da catequese, nada é meu, é tudo de Deus...mas, tudo foi confiado ao meu zelo, e não posso deixa-los ao vento!

Hoje eu assumo este compromisso, cuidar do que eu amo, tudo sem medo de cuidar, uma vez li num livro de Diego Fernandes que cuidar significa cura, e eu acredito nisso, muitas vezes nosso amor pode curar muitas feridas, o próprio amor de Deus nos cura e se somos imagens e semelhança, nosso amor também pode curar, temos uma grande herança de amor, vinda de Deus. O nosso dever é doar o máximo de nós mesmos com o próximo... amar até doer, sem reservas.!

Esvaziar o nosso ser e nos preencher de Deus, para que assim possamos amar e cuidar do outro, como um pai zeloso, como o próprio Jesus cuida de suas ovelhas!

[B.m]

quinta-feira, 25 de junho de 2009


" Deus trabalha no corpo que trabalha"

segunda-feira, 22 de junho de 2009

E hoje em dia...

Como é que se diz eu te amo???

Na verdade não se diz, ou melhor apenas se diz...
Essas 3 palavrinhas que poderiam ser as mais importantes de nossas vidas,
hoje são totalmente vazias.
Sem sentimento, sem verdade...
Será que nós não amamos mais?
Acho que talvez não, ou talvez o Eu te amo, esteja meio escondido em meio aos sentimentos superficiais, que pena...
Que pena que em vez de...mostrar-mos nossa alma, mostramos apenas como queremos ser vistos...
E hoje em dia como é que se diz eu te amo???
Eu te amo ... Eu te amo ... Eu te amo!
Não é só isso, é mais que "eu te amo"...
É mais que só dizer... é se doar, é viver...
É amar até doer!
E hoje em dia você ja aprendeu a dizer eu te amo?
[B.m]

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sou Vossa

Vossa sou, para Vós nasci,
Que quereis fazer de mim?
Soberana Majestade,
Eterna Sabedoria,
Bondade tão boa para a minha alma,
Vós, Deus, Alteza, Ser Único, Bondade,
Olhai para a minha baixeza,
Para mim que hoje Vos canto o meu amor.
Eis-me aqui, meu doce amor, meu doce amor, eis-me aqui.
Eis o meu coração, que coloco em Vossas mãos,
com o meu corpo, minha vida, minha alma,
minhas entranhas e todo o meu amor.
Doce Esposo, meu Redentor, para ser Vossa, me ofereci,
que quereis fazer de mim?
Dai-me a morte, dai-me a vida, a saúde ou a doença,
dai-me honra ou desonra, a guerra, ou a maior paz,
a fraqueza ou a paz plena, a tudo isso, digo sim:
Que quereis fazer de mim?
Vossa sou, para Vós nasci,
Que quereis fazer de mim?


(Santa Teresa de Jesus)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Alegra-te


"Abre um sorriso, pois o Senhor contigo está...
Tudo que era velho ficou para tráz
Deixa Deus te alcançar,
E te contagiar,
Com a verdadeira paz que o mundo não dá!"

sábado, 13 de junho de 2009

Pureza

O puro amor a mais pura alegria.
A água pura que lava e sacia.

O que é a pureza?
Nós, que somos crianças, não sabemos.
Dizem que somos assim
Por que na simplicidade vivemos.

O que é a pureza?
N´s, que somos adultos, não aprendemos.
Dizem que nós somos assim,
Por causa do orgulho em que vivemos.

A pureza é o que a bondade nos traz,
E, por isso, ser puro é ter paz.
A pureza é, o que o orgulho não quis,
E, por isso, ser puro é ser feliz.
(Renato Fernandes da Silva)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nosso amor



... " às vezes, as 'coisas' dão errado.
Mas, daí, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivessedado certo"...

É tão bom estar com você hoje meu amor, se soubesse o quanto que você me faz feliz, o quanto me faz bem...obrigada por estar ao meu lado!
Amo estar com você!


Nosso amor é inocente

Qual sorriso de criança,

São grilhões que nos enlaçam

Em amarras de bonança…

Cada abraço é um pedido,

O pedido, uma promessa,

De quem anseia doar-se,

De quem ama sente pressa...

Enfim… ….

o nosso amor é assim...

Um viajante do tempo,

Que mescla adoravelmente

O passado e o futuro

Em nosso eterno presente…


(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Flores e espinhos


As rosas que são consideradas as mais belas das flores, são cheias de espinhos. Podemos perceber que o mesmo acontece com a nossa vida, ganhamos flores e as vezes esquecemos que elas tem espinhos, até que...eles nos espetam.

É, acho que as vezes Deus deveria nos dar um manual de instruções para saber lhe dar com certas situações na vida, mas não, as coisas não acontecem como agente quer né?!

Se fosse assim nossas flores nunca teriam espinhos... o segredo é apenas aprender e crescer com os espinhos, não deixa-los apenas nos espetar, mas perceber que eles tem algo a nos ensinar. Deus é um criador muito perfeito, pois ele pensou até nas nossas quedas, pensou que elas teriam q ter um sentido, pois se fosse apenas cair e se machucar não teria graça. Temos que cair, se machucar e aprender a superar a queda.

Por isso não devemos ter medo, sejamos racionais, nós caimos e nos levantamos, não podemos ficar no chão a vida toda né?!

Chega um momento em que damos a volta por cima e aprendemos que aquela certa "pedra", nos faz tropeçar...e não passamos mas perto dela.

Fico feliz Senhor, por perceber o seu cuidado, me ensinas a todo o momento que a tempestade vem mas ela passa, no dia seguinte o sol volta a brilhar, voltamos a perceber a beleza das flores e até esquecemos que os espinhos existem.

Para tudo na vida há um jeito, se cair é só levantar.

Não vamos nos angústiar por coisas bobas, ao contrário vamos glorificar o Senhor por coisas simples.

Não esperemos ser felizes diante de grandes momentos, vamos ser felizes a todo o momento, vamos ser felizes agora, ao perceber a chuva caindo, o céu escurecendo, as estrelas brilhando, as nuvens encobrindo as estrelas...(rsrs) Vamos apenas ser felizes. Vamos esquecer as dores só por um momento, esquecer o stresse, a angústia, a raiva...e celebrar a vida, celebrar o dom de poder sorrir, glorificar a Deus por poder abrir os olhos, por poder sentir cheiros, sentir gostos...pelos momentos doces, pelos momentos simples.

Vamos apenas ser felizes e contemplar o simples...

E nunca esquecer que Deus está sempre conosco, enxugando nossas lágrimas.

Perceber que, não são as rosas que tem espinhos, e sim os espinhos que tem rosas.

Parar e olhar o problema por outro ângulo é vê-lo como filhos agradecidos.

Agradeço-te Senhor, pois percebo que meu problema é apenas uma chuva passageira e não uma tempestade como eu achava que era. Lhe sou grata pelo seu zelo e cuidado, obrigada por me ensinar a viver.

Jesus, eu confio em ti...sempre!
[B.m]

“Não perca tempo de amar, pois amar pode custar apenas alguns minutos, mas pode durar a vida inteira”
Thellonn

CARTA DO PADRE ZEZINHO EM RESPOSTA A UM EVANGELICO



Pedaço da Carta:"Maria não pode nada. Menos ainda as imagens dela que vocês adoram. Sua Igreja continua idólatra. Já fui católico e hoje sou feliz porque só creio em Jesus. Você, com suas canções é o maior propagador da idolatria mariana. Converta-se enquanto é tempo, senão você vai para o inferno com suas canções idólatras..." Paulo Souza, São Paulo - SP (carta enviada ao Padre Zezinho, por um "cristão evangélico")

RESPOSTA ENVIADA PELO PADRE ZEZINHO: Paulo.Paz no Cristo que você acha que achou! Sua carta chega a ser cruel.Em quatro páginas você consegue mostrar o que um verdadeiro evangélico não deve ser.Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria.O irônico de tudo isso é que enquanto você vai para lá agredindo a Mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos fala dela, hoje, com o maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido pastores errados, porque, entre os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus.Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino. Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e por isso respeita os outros e não nega Maria.Pode haver diferenças, mas para ser um bom evangélico não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você.Enquanto católico, segundo você mesmo afirma, já não sabia quase nada de Bíblia por culpa da nossa Igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de Bíblia, de Jesus, de Deus e do Reino dos Céus.Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras.Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente.Se você usava errado teria que aprender. Ao invés disso foi para outra Igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua Igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.Mais uns dois anos e talvez, de lá do alto de sua sabedoria eterna, talvez dê um golpe de Estado no céu e se torne a primeira pessoa.Então talvez, mande Deus vir avisar quem você vai pôr no céu ou no inferno. Sua carta é pretensiosa.Sugiro que estude mais evangelismo e, em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta.Desejo de todo coração que você encontre bons pastores evangélicos.Há muitíssimos homens de Deus nas Igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico.Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus.Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou.Tire isso por você mesmo. Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da Mãe de Deus!De Jesus ela entende mais do que você. Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe.Ela já está no céu e você ainda está por aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá.Grato por sua carta. Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as Igrejas. É por causa de gente como você.

Pe. Zezinho, scj

Louvores Entoarão (Adoração e Vida)

As bem-aventuranças ( A fórmula da santidade)

Naquele tempo: Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Homilia (Padre Bantu Mendonça K. Sayla)
Bem Aventurados os pobres de espírito (…). Os bens, desde que sejam adquiridos com justiça, devem ser possuídos e administrados em justiça. A ganância é contrária à pobreza de espírito. Deixemos que o Espírito nos dê um coração de pobre. Somos mendigos do Espírito.
Bem Aventurados os que choram (…). Vivamos numa experiência da misericórdia divina no nosso coração. Deixemos que Deus enxugue as nossas lágrimas e recebamos a sua consolação. Acreditemos que por maiores que sejam os nossos sofrimentos e dores, a Misericórdia divina superabunda tudo isso.
Bem Aventurados os mansos (…). Conhecemos que a mansidão, a paciência e a humildade são caminhos para a glória eterna. Sejamos mansos, puros e humildes.
Bem Aventurados os que têm fome e sede de justiça (…). A nossa fome e sede do espírito são de amor a Deus, que é justiça e de amor ao próximo. Desenvolvamos essa fome espiritual, que só a fé sacia.
Bem Aventurados os misericordiosos (…). A misericórdia é a força do nosso coração. Como a anunciamos aos irmãos?
Bem Aventurados os puros de coração (…). O nosso coração cresce em sinceridade e retidão para com os outros? Cultivamos um coração simples? Deixemos vivificar em nós, a experiência de que somos templos do Espírito Santo.
Bem Aventurados os pacíficos (…). Os nossos valores éticos constituem uma afirmação evangélica contra as normas de uma sociedade desprovida do Deus de Amor. A Paz esteja convosco: disse-nos Jesus. Assim, ela é um dom de Deus. Somos construtores da paz. Nunca se esqueça que a Paz se opõe as atitudes de guerra, de agressividade, de conflito e de autoritarismo.
Bem Aventurados os que sofrem perseguição (…). As perseguições, mentiras e ataques perseguem os discípulos de Jesus. Como ontem, assim hoje são perseguidos, às vezes até pela própria família. Você é perseguido? A explicação está aí. Por isso, aguente firme. Aceitemos tudo isso, para nos deixarmos morrer interiormente, afim de que Cristo ressuscite em nós. Que a partilha das Bem-Aventuranças contribua para uma vivência de vida cristã e de uma comunidade de amor. Deus te abençoe meu irmão, minha irmã, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Façamos bem todas as coisas

Quando realizamos a vontade do Senhor, por amor, todos os nossos gestos têm um sentido redentor; sem contar que pelo modo como vivemos influenciamos a todo o mundo.
Façamos bem as pequenas coisas por amor ao Senhor.
Jesus, eu confio em Vós
(Luiza Santiago - mensagem do dia)

domingo, 7 de junho de 2009

Oiê Galerinhaa

Bom domingo e...

Gifs e Recados para Orkut Gratis !

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tempo de renovação


Perdão, Senhor!
Embora bem intencionada e cheia de boa vontade, nem sempre acertei em meu relacionamento humano.
Eu queria ser uma flor e fui espinho...
Eu queria ser sorriso e fui magoa...
Eu queria ser luz e fui trevas...
Eu queria ser estrela e fui eclipse...
Eu queria ser contentamento e fui tristeza...
Eu queria ser força e fui fraqueza...
Eu queria ser o amanhã e fui o ontém...
Eu queria ser paz e fui guerra...
Eu queria ser vida e fui morte...
Eu queria ser carinho e fui rudeza...
Eu queria ser lenitivo e fui flagelo...
Eu queria ser amor e fui decepção...
Recebe, Senhor, em tuas mãos de misercórdia e perdão infinito o gosto amargo destar revisão.
Pe. Rafael Lopes C.M.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Danço


Não apenas por dançar, mas por sentir em cada particula do meu corpo as notas de uma musica que nunca pára, uma música que surge dentro de mim. Cada vez que penso em dança, meu corpo ganha vida e um brilho que nenhum outro ser humano tem. Minhas mãos falam várias línguas, meu pés ganham vida, meu corpo grita todas as palavras do meu coração, aquelas que eu nunca havia falado. Isso é dançar, isso é viver a dança e sentir cada vez mais que ela faz parte de mim.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eiii

ClicKut.com.br

O melhor bom dia de todos


Nada melhor do que acordar e receber o melhor sorriso, o melhor abraço, o melhor carinho.Hoje nada poderia me fazer mais feliz do que acordar e ao abrir a porta receber aqueles quentes e vivificantes raios de sol, sei que foi o melhor modo de Deus me dizer: bom dia minha filha amada, seja bem vinda a mais um dia de sua vida...
Como poderia negar um belo sorriso ao meu Deus querido?
Então dei-lhe um belo sorriso e disse mais uma vez: Bom dia espírito Santo, vem renovar-me neste novo dia, vem tirar o que é velho e colocar o novo em mim, espírito vem, vem sobre mim, sobre a minha vida.
Quão feliz eu sou Senhor, por ter-te ao meu lado a cuidar de mim, me ensinando a amar, a ser feliz segundo tua vontade.
E você amigo internauta, ja sorriu hoje?
Ja contemplou as maravilhas do Senhor neste novo dia?
Não? Então comece agora, estenda um belo sorriso para o Senhor, contemple o sol, o dia, a criação...
Seja feliz, muito feliz...pois como diz minha amiga Suy, você não sabe quanto tempo lhe resta!

Tenham um ...


ClicKut.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2009


Os jovens tem anseios que nunca passam, enquanto os idosos tem lembranças do que nunca esqueceram.